Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Saber mais | Continuar

Chá com história

Se o avô ou avó não pode fazer um passeio ou um picnic ao ar livre, é sempre possível organizar um encontro com alguma originalidade.

Damos esta ideia do "Chá com...".  

"Chá com história"
Os pais organizam um chá com os avós e netos e pedem aos avós para trazerem uma ou duas histórias de família ou da sua época. 
Qualquer criança, jovem ou adulto gosta de ouvir estas histórias e com elas os avós podem não só fortalcer laços com os netos, mas transmitir também valores, outras visões da vida e do mundo o que ajuda os netos a alargarem horizontes.

 

"Chá com receitas"
Os pais organizam o chá com a avó ou avós e pedem à avó que faça alguns bolinhos e biscoitos da sua casa e traga a receita.
Os netos provam e votam qual é a que gostam mais. Se a receita tiver uma história, é altura da Avó a contar.
A Avó entrega a receita a que a neta ou neto tira fotografia com o telemóvel e partilha com os outros netos.

 

"Chá com charadas e advinhas"
Os pais organizam o chá com a avó, avô  ou avós e pedem que tragam algumas charadas e advinhas do seu tempo. Os netos também preparam algumas e durante o chá vão jogando entre gerações. Ganha quem iver advinhado mais.

 

"Chá com perguntas"

A Mãe faz uns biscoitos marcados com um P e um núemro até 3 num dos lados,  e outros sem nada.  São colocados num prato com os P  para baixo. 
O neto ou neta tira um biscoito. Quando lhe sair um com P pode fazer  perguntas à avó ou avô em número igual ao que está junto ao P.

 

Chá com..." 
Estas foram algumas ideias, mas só para ajudar a que cada família invente o seu "Chá com..."