Quem somos

Somos um grupo de famílias schoenstatteanas de Lisboa que, animadas pela mensagem do Papa Francisco para o dia mundial dos Avós e dos Idosos, se juntaram para lançar esta corrente "Queridos Avós" afim de entusiasmar cada família de Lisboa, e oxalá de Portugal,  a agarrar este dia com os seus Avós, sejam de sangue sejam de coração! Nós, famílias de Portugal, precisamos muito dos Avós e dos Idosos!! Vamos mostrar-lhes isso ao jeito do que Jesus nos diz, «Eu estou contigo todos os dias», e seguindo o exemplo do nosso Papa Francisco.

A equipa: 

Família Câmara Pestana

Família Cary 

Família Castro Fernandes

Família Lucas

Família Ricciardi

Família Seddon Harvey

Família Toscano 

 

Sobre a Liga das Famílias

A Liga das Famílias do Movimento Apostólico de Schoenstatt é uma comunidade de famílias católicas que aspiram a um caminho de santidade através da família, segundo o ideal da Sagrada Família de Nazaré.

 

Queremos ser sinal de esperança e alegria para o Mundo.

Formamos uma rede de famílias que têm como finalidade estar ao serviço da Igreja e da sociedade, para renovar o mundo através das famílias.

 

Nossa Senhora SchoenstattAtravés da espiritualidade do Padre Kentenich, fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt, dos seus ensinamentos e da sua pedagogia, com a força da Aliança de Amor com Nossa Senhora, das Graças que recebemos no Santuário e segundo o ideal da Sagrada Família de Nazaré: acolhemos, rezamos, formamo-nos na espiritualidade e na pedagogia mariana do matrimónio e da família, partimos em Missão ao serviço da Família e da Vida.

“Nosso Santuário de Schoenstatt deve ser ampliado por muros vivos.
Cada família, uma por uma, deve ser um Santuário vivo.”  Pe. José Kentenich

Mais sobre a Ligad as Famílias e o Movimento Apostólico de Schoenstatt em: http://www.familiasdeschoenstatt.org/ e https://www.schoenstatt.pt/