Avós de Coração

Uma iniciativa do Acolher de Coração
para que as pessoas idosas se sintam acolhidas por Jesus e Maria

Acolherdecoracao

O Acolher de Coração, do Movimento Apostólico de Schoenstatt existe desde 2013.

É uma corrente de solidariedade, pessoa a pessoa, para com crianças, adultos e famílias em situações mais fragilizadas, e cujo primeiro gesto é rezar por eles, entregando-os a Maria no Santuário, para que estejam sempre com Jesus.

 

Animados pelo espirito do 1º Dia Mundial dos Avós e dos Idosos e pelas palavras do nosso Papa, propomos lançar esta corrente especialmente pelas pessoas idosas, e que tem como finalidade ligarmo-nos, através da ORAÇÃO, a uma destas pessoas que esteja numa situação mais fragilizada de solidão ou isolamento, e a quem chamamos carinhosamente " Avós de Coração".

Há muitas pessoas nessas situações, que precisam que alguém de nós se interesse por elas e pelas suas vidas. Precisam de um pouco de verdadeira LUZ!  Queremos ajudar concretizar nas suas vidas estas palavras de Jesus  «Eu estou contigo todos os dias»

 

Por isso, cada família ou pessoa que quiser aderir, fica especialmente encarregue de rezar por um destes "Avôs" acolhendo-o no seu coração, para serem a sua família amigo e entregá-lo, diariamente, ao coração de Maria,  porque Jesus está onde está o coração da Sua Mãe.

No fundo é interessar-se por este "Avô de Coração" e pela sua vida, acolhê-lo no seu coração ao “jeito de Maria”,  e entregá-la
especialmente a Nossa Senhora, no Santuário. É ser o fio de luz que a liga e a “coloca” no Santuário, aos pés  e no coração da nossa Mãe.

A cada pessoa ou família é-lhe pedido que:
- reze, ofereça capital de graças pelo seu "Avô de Coração",

- e que no dia 25 de julho, envie ou entregue (conforme as situações e possibilidades) um abraço expresso por um gesto de carinho. Pode ser uma visita (se for possível dado as estrições da pandemia) um cartão, um desenho, uma mensagem com uma oração, o que cada família se lembrar que possa aconchegar o coração deste seu "Avô de Coração" e fazê-lo sentir-se menos sozinho.

São 5 as Instituções, nossas parceiras, que estão à espera de um Amigo de Coração para cada um dos seus  "Avôs" que são mais de 200:

  • Centro Social do Pisão (Alcabideche)
  • Associação Vale de Acor (Almada)
  • Caritas Diocesana de Lisboa (lisboa)
  • Centro Paroquial e Social São Francisco de Paula (Lisboa)
  • Centro da Sagrada Família (Algés)
  • Casa Nossa Senhora da Vitória (2 casas: Graça e Crucifixo - Lisboa)

Na vossa família querem acolher de coração um Avô ou Avó? Inscrevam-se aqui abaixo para lhe entregarmos o vosso "Avô de Coração":

Inválido

Inválido

Invalid Input

Invalid Input

Invalid