Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Saber mais | Continuar

Um projeto por e para pessoas com mais de 60 anos

Schoenstatt para Sempre porque a nossa Missão como cristãos não tem prazo de validade

O ano de 2021 foi um ano de experiência que nos permitiu pôr de pé este projeto. Chamámos-lhe "Schoenstatt para Sempre" no sentido de que a nossa missão enquanto cristãos e ao serviço de Nossa Senhora não tem prazo de validade. Ela quer-nos sempre como seus instrumentos para a construção do reino de Jesus, seja com que meios e capacidades for!  E schoenstatt tem um caminho para isto. 

Juntaram-se logo de início cerca de 40 pessoas, entre casais, senhoras, e homens com idades entre os 60 e os 85, o que também enriquece muito os encontros. E contamos com o Padre Carlos Alberto de Sousa como Assessor. 
Arrancámos com a preparação dos encontros em outubro 2021, e realizamos 3 encontros que começaram em janeiro de 2022 e terminaram em junho deste mesmo ano.  Nem todos conseguiram vir a todos os encontros, mas tivémos sempre um bom grupo - cerca de 25 a 30 pessoas.

Temos tratado e vamos continuar a tratar temas que foram escolhidos pelos participantes e adequados a esta fase de vida de mais de 60, este forma os de 2021/2022:
"Envelhecer e o contexto em que o fazemos"- Pela Margarida Cordo  - e "Onde está a nossa força?" - por Maria José Gonçalves Pereira

"Envelhecer com sentido" - Pela Maria Teresa Ribeiro - "e a Missão que dá sentido" - por Padre Carlos Alberto de Sousa

"Pistas da Mensagem do Papa Francisco para o dia mundial dos avós e dos idosos" - pelo Padre Carlos Alberto de Sousa.

Cada encontro tem a duração de 2 horas e um periocidade de 3 em 3 meses (4 num ano letivo). 

Para o ano de 2022/2023 já temos marcado o primeiro encontro: dia 3 de novembro das 17 às 19 horas no Santuário de Schoenstatt no Restelo com o tema: "Construir pontes entre gerações" com a Dra. Ana Polido Psicóloga.

Este projeto é aberto a todos com mais de 60, não é preciso serem do Movimento de Schoenstatt, o que importa é que queiram viver o melhor possível este caminho com e para Deus,  de mão dada com Nossa Senhora, sustentados na força do amor de Jesus.

Por isso se tiver interesse em saber mais envie-nos um mail para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou ligue para: 919449100 - casal Gena e Pedro Ricciardi. Se quiser inscrever-se para este encontro dia 3 de novembro 2022 pode fazê-lo aqui.

A equipa

Ana Reis
Ana Tenreiro
Miti Câmra Pestana
Maria José Gonçalves Pereira
Gena e Pedro Ricciardi
Padre Carlos Alberto de Sousa (Assessor)